Notícias:

Visita as nossas páginas no facebook: PLUG e BRInCKa

MO(SAI)C - Ayrton Senna

MO(SAI)C - Ayrton Senna
« em: 08 Julho 2015, 14:39:28 pm »
Boas,

Depois de muita chatice a projectar, mais chatice com as encomendas "viajadas" e mais chatice porque o meu pai não se ajeita muito bem a fazer Mosaicos que não sejam todos com plates 1x1, finalmente tenho para vos apresentar esta obra concluída. Quem me segue nos Caralivros desta vida já tinha visto o render do PicToBrick e muitos de vocês já sabiam que era isto que eu estava a fazer.

O Mosaico tem 128x128 studs e um total de 5900 peças de vários tamanhos desde 1x1 a 6x8. Tem 5 cores do Preto ao Very Light Gray (que diz agora adeus visto que já não vejo mais peças desta cor à venda, a LEGO precisa urgentemente de introduzir uma cor semelhante na palete).

É provável que não esteja perfeito mas é o que se arranjou. Começo a ficar preocupado com as limitações do PicToBrick. Anda aí uma malta a fazer uns renders abusados com os POV-Ray + LDD desta vida mas isso ainda são tecnologias que eu infelizmente ainda não domino.

Bem, agora deixem-me ir acabar o meu curso para ver se consigo trazer mais novidades e em que eu tenha conseguido ser eu a mexer nas peças.  :fixe:

Offline CyberX

• *
  • 2999
    • Brickshelf
Re: MO(SAI)C - Ayrton Senna
« Responder #1 em: 08 Julho 2015, 14:49:24 pm »
É provável que não esteja perfeito

Talvez para ti, que já tens experiência, possa não estar perfeito. Mas para mim está muito próximo disso e mostrei a um colega meu que é fã do Senna e reconheceu logo.

Era para isso que estavas à espera da encomenda holandesa? Foi uma pena mas dada a fraca participação em Tomar se calhar até foi melhor assim, estreias o mosaico num local mais merecedor [no que diz respeito à quantidade de público].

« Responder #2 em: 08 Julho 2015, 15:17:33 pm »
É provável que não esteja perfeito

Talvez para ti, que já tens experiência, possa não estar perfeito. Mas para mim está muito próximo disso e mostrei a um colega meu que é fã do Senna e reconheceu logo.

Era para isso que estavas à espera da encomenda holandesa? Foi uma pena mas dada a fraca participação em Tomar se calhar até foi melhor assim, estreias o mosaico num local mais merecedor [no que diz respeito à quantidade de público].

Para quem só vê e não trabalha nisto está sempre perfeito. Mas para quem está deste lado há que querer sempre mais e melhor. O PicToBrick não é mau. Quanto mais não seja pelo hábito e facilidade de uso até é o melhor. Tem é dois problemas - está desactualizado e para aí só 30% das cores que lá estão é que ainda existem e depois as técnicas de render que usa são sempre a mesma meia dúzia o que para mim que já tenho uma série de Mosaicos feitos começa a tornar-se repetitivo. Mas pronto, eu um dia destes faço um interregno para explorar novas possibilidades e voltar com coisas novas.

E sim, era para este que estava à espera da encomenda da Holanda. Acabou por não haver problema nenhum, porque eu em Tomar 2011 ainda só tinha 1 Mosaico (do qual provavelmente já ninguém se lembrava) e acabou por ser tudo "novo" na mesma.  :fixe:

Offline CyberX

• *
  • 2999
    • Brickshelf
« Responder #3 em: 08 Julho 2015, 16:10:50 pm »
Então agora tens de actualizar a tua assinatura :)

Offline csiquet

• *
  • 3207
    • Eurobricks presentation
« Responder #4 em: 08 Julho 2015, 16:42:39 pm »
Está muito bom Pocas. Parabéns.  :clapping:

Acho os mosaicos em tons de cinzas mais bonitos que os a cores quando a resolução é limitada (a não ser que sejam imagens em 16 bits).
Quando os €€€ não são um problema, é claro que o mosaíco tem de ser colorido.

Offline gads

• *
  • 5044
  • Guilherme Santos
    • Guilherme Santos Website
« Responder #5 em: 09 Julho 2015, 11:12:03 am »
Muito bom trabalho e uma boa escolha da personagem a retratar  :clapping:
Acho que o gradiente de cores ficou muito bem conseguido assim como a "pixelização".

Bom trabalho  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com

« Responder #6 em: 09 Julho 2015, 14:50:09 pm »
Está espectacular! :clapping:

Offline AGarcia

• *
  • 3917
« Responder #7 em: 09 Julho 2015, 19:51:13 pm »
Está fabuloso Pocas!