Notícias:

Visita as nossas páginas no facebook: PLUG e BRInCKa

1ª Mostra de Construções LEGO de Aveleda - de 15 a 17 de Junho

Boas pessoal,

Venho-vos apresentar um projecto que me pediram para fazer na sequência do Brincka.
Se não sabem, ficam a saber que eu sou dirigente do CNE na freguesia de Aveleda, nos arredores de Braga (não, não é a terra do vinho verde Casal Garcia e Quinta de Aveleda, esses são em Paredes ou Penafiel).
Aquando da montagem do Brincka, se bem se recordam, fui interpelado pela jornalista da RTP no sentido de explicar a construção do Estádio AXA e houveram alguns miúdos escuteiros que me viram. Como eles estão à nora para obter dinheiro para poderem participar num Acampamento do Núcleo de Braga do CNE (de entre os 17 elementos que compõem a Secção que eu dirijo, existem dois que vivem numa casa de acolhimento e um terceiro com graves carências económicas que o escutismo tem, de certa forma, tentado despistar dando a estas crianças uma vida mais feliz) têm-se desdobrado em actividades para obterem fundos nesse sentido e pediram-me para eu, sozinho, fazer uma pequena exposição com o meu (pouco) LEGO para eles venderem uns bolos fornecidos pelas mães e assim conseguirem arrecadar a necessária verba.

Inicialmente a ideia era apresentar uma pequena cidade (feita apenas com coisas minhas com grande incidência nos sets) mas a ideia foi crescendo com o envolvimento de outros associados da PLUG pelo que resolvi falar com a Direcção da PLUG no sentido de essa mesma exposição ser feita com a chancela da PLUG, associação a que me orgulho de pertencer.

Assim sendo, gostaria de saber se haveriam associados também dispostos a colaborarem participando na mesma exposição. Sendo uma iniciativa com fins não lucrativos, obviamente não existem créditos a distribuir, mas também não existe uma grande pressão no sentido de apresentar novidades porque numa terra como Aveleda, acreditem que tudo será novidade porque a maioria destas pessoas nunca viu uma exposição de LEGO e nem sequer alguma vez imaginou que existissem.

A exposição estará aberta ao público durante os próximos dias 15 e 16 de Junho sendo que no dia 17 de Junho (segunda-feira) haverá um dia extra para os alunos da Escola Básica e do Infantário poderem também visitar a exposição acompanhados dos respectivos professores e educadores.

Vou colocar um novo post com a operacionalização da exposição onde gostaria que quem quisesse participar descrevesse aquilo que pretende levar consigo, nomeadamente MOC´s, Dioramas, etc. Há o aliciante de, se alguém de mais longe quiser participar e precisar de uma "desculpa" para se deslocar ao Norte, estar a decorrer até 10 de Junho a exposição "Arte em Peças" em Paredes de Coura pelo que podem aproveitar para trazer LEGO para expor, embora eu perceba que logisticamente seja um bocado complicado.

Desde já o meu muito obrigado a todos os envolvidos.

Re: 1ª Mostra de Construções LEGO de Aveleda - de 15 a 17 de Junho
« Responder #1 em: 31 Maio 2013, 00:32:03 am »
Olá Alexandre!

Tendo já sido eu membro do Corpo Nacional de Escutas, e o meu pai um dirigente também, teria mesmo muito gosto em participar e colaborar contigo dentro das minhas possibilidades.

No entanto, a exposição acabar dia 17 torna impossível a minha cooperação tendo em conta que serei alvo de exames nacionais a partir de dia 17.

Os parabéns pela iniciativa e pelo convite feito a toda a associação!

:plug: é  :fixe:
"só o melhor é bom suficiente" - Ole Kirk

LEGO Military

Offline rlima

• *
  • 1194
« Responder #2 em: 31 Maio 2013, 09:18:03 am »
Podes contar com o "je"  ;D

Ja sabias , mas reforço aqui o meu empenho  nesta iniciativa

fica bem

RUI LIMA

Nota : por acaso acho que deverias abrir este topico na zona reservada , so depois fazer a apresentação publica aqui, mas.....
Oeiras Brincka 2018 - o proximo grande  evento LEGO

« Responder #3 em: 31 Maio 2013, 09:57:13 am »
Teria muito gosto em participar, mas esse pormenor de isso se arrastar para Segunda Feira, estraga logo tudo.

Boa Sorte na mesma!  :clapping:

« Responder #4 em: 31 Maio 2013, 10:24:25 am »
Boas,

O facto de a exposição se "arrastar" para segunda-feira não invalida que possam participar porque não será necessário efectuar a habitual vigilância uma vez que a mesma está assegurada pelo Agrupamento. Mas entendo a questão da distância e também não queria pedir sacrifícios a ninguém porque, seja qual for o grau de adesão do pessoal da PLUG, e exposição fica assegurada com mais ou menos LEGO.

De qualquer forma, fica desde já aqui o meu agradecimento a todos.

« Responder #5 em: 31 Maio 2013, 12:41:28 pm »
Podes contar comigo... Apenas tenho sets, mas estão ao dispor ;)
E sendo eu de perto facilita o transporte e afins.

Além disso, já pertenci também ao CNE pelo que não fico indiferente a essas iniciativas.

Se quiseres saber a lista do que tenho diz-me que eu envio-te pm com isso ;)

« Responder #6 em: 31 Maio 2013, 14:47:53 pm »
Alexandre,

Gostaria muito de te ajudar mas, pela mesma razão do António (a diferença é que são testes e não exames :P) e também pelo Norte ser longe do Centro ;D não vou poder contribuir.

Por isso, desejo boa sorte com a exposição e parabéns pela excelente iniciativa! :fixe: :fixe: :fixe:

:plug: :plug: :plug: :plug: :plug: :plug:
Filipe Rocha - Sócio nº147 da :plug:

DARK AGE or maybe just busy?

« Responder #7 em: 31 Maio 2013, 16:35:48 pm »
Sephirot, obrigado pela colaboração. Já te enviei um MP.
Thebicyclestory, não tem problema. Agradeço-te na mesma.

« Responder #8 em: 12 Junho 2013, 19:26:19 pm »
Olá a todos,

onde se vai realizar a exposição ?

Obrigado

« Responder #9 em: 13 Junho 2013, 16:15:00 pm »
Olá a todos,

Obrigado

Boas Nuno

A exposição vai ser no Salão Paroquial de Aveleda-Braga.

« Responder #10 em: 14 Junho 2013, 13:44:28 pm »
Olá a todos,

Obrigado

Boas Nuno

A exposição vai ser no Salão Paroquial de Aveleda-Braga.

Obrigado AlexandreRibeiro ;)

« Responder #11 em: 14 Junho 2013, 13:46:34 pm »
A exposição é já amanhã! Boa sorte a todos! :fixe: :clapping:

E não se esqueçam de tirar fotos! :D

« Responder #12 em: 16 Junho 2013, 01:13:36 am »
Boas

A exposição está a decorrer e o sucesso é imenso. Infelizmente a divulgação não correu muito bem mas mesmo assim o principal objectivo, a recolha de fundos por parte dos escuteiros, está à beira de ser alcançado.

Não tenho para já fotografias para vos mostrar mas espero atempadamente colocá-las.
Em termos de novidades (que é o que o pessoal mais critica geralmente nas exposições) existem imensas desde as enormes torres do Jorge, os espectaculares exemplares de Technic do Sérgio e também os surpreendentes sets Fabuland, Belville e Paradiso do Faustino. Tudo muito bom. :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :clapping: :bailinho: :bailinho: :bailinho: :bailinho: :bailinho: :jump: :jump: :jump: :jump: :jump:

Muito obrigado a todos os participantes.

« Responder #13 em: 16 Junho 2013, 10:43:13 am »
Força aí! :clapping: :fixe: :plug:

1ª Mostra de Construções LEGO de Aveleda - de 15 a 17 de Junho | Fotos
« Responder #14 em: 17 Junho 2013, 13:17:12 pm »
Aqui estão as fotos que tirei na 1ª Mostra de Construções LEGO de Aveleda

Espero que gostem

Abraço

Nuno Ricardo