Boas a todo o pessol da

, regressei

de fora e verifiquei com bastante alegria que o forum continua bastante dinâmico o que é muito bom.

Sobre o meu quartel de bombeiros (que vi algures na Alemanha) e que já estava mais de meio feito como se pode ver no flickr, foi ao "ar" ou seja como já levava quase 5000 (cinco mil) peças estava a ficar extremamente leennttooo, então passou-me uma coisa pela vista e..."delete" Pum! Acabou!

Agora (re)comecei a fazer um mais pequeno, tentei seguir as recomendações de Cassiebsg sobre fazer os telhados com slopes, mas estou com problemas é que muitas fachadas a cobrir são em número impar e o remate da telha fica só com um nó e os slopes o mínimo tem dois , depois alguns telhados necessitam de slopes côncavos e o LDD não as tem...eu no meu Lego aqui em casa tenho peças dessas, mas no meu LDD versão 1.6 (penso que é a primeira) não tem...
Já tentei fazer algo com a versão nova, mas sinceramente para o tipo de construção que faço, para mim não dá (ou não consigo)

, porque geralmente são bastante largas (mais largas do que altas). Assim que tiver o trabalho mais adiantado coloco no flickr

. Um abraço do Manuel Ribeiro