Autor Tópico: Quem Inventou o LEGO  (Lida 5320 vezes)

Offline deda

• Sr. Member
Quem Inventou o LEGO
« em: 25 Junho 2009, 22:10:52 pm »
Ole kirk Christiansen nasceu a 7 de Abril de 1891 na Dinamarca.Este senhor foi o inventor do LEGO.Foi décimo filho de uma familia de agricultores na Jutlândia.Aprendeu o oficio de carpinteiro em 1916 quando tinha 25 anos.Adquiriu
uma empresa no sul da Dinamarca em Billund.A empresa chamava-se Billund
Woodworkkingand carpinter's shop.Em 1924 a empresa fica destruida devido a um incêndio.Ole construiu as instalações mais amplas.Em1932 começou a fabricar utensilios e brinquedos de madeira seu lema espresarial na década de 30.Em1949 inventou o LEGO.Viveu até aos 67 anos.Deixando o seu filho Godtfred Kirk Christiansen á frente dos negócios.Foi assim que o famoso LEGO nasceu. :clapping:
« Última modificação: 28 Junho 2009, 20:29:30 pm por deda »

Offline Ribatagus

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Frase de uma vida... "quanto é isso em LEGO?" ;)
    • Página pessoal da minha colecção de LEGO
Re: Quem Iventou o LEGO
« Responder #1 em: 25 Junho 2009, 22:16:41 pm »
...dás-me licença para passar um corrector ortográfico pela tua mensagem? É que nem o título do tópico escapou...!  :notcool:
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - Administrador do Fórum
http://vasser.no.sapo.pt/lego
BRICKSHELF

Offline pesgores

• Hero Member
  • Presidente de Godóvia
    • YouTube
Re: Quem Iventou o LEGO
« Responder #2 em: 25 Junho 2009, 22:18:49 pm »
Fazia bem corrigires os erros...ainda não aprendeste a escrever correctamente?

Enfim, talvez uma informação conhecida pelos membros mais activos, não deixa de ser uma boa Trivia para novos membros ou outros que ainda não saibam :fixe:
Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71

Offline deda

• Sr. Member
Re: Quem Inventou o LEGO
« Responder #3 em: 26 Junho 2009, 15:08:09 pm »
Aprendi a escrever correctamente e é pena que  já não tenha os meus cadernos quando andava na escola para veres os ditados que eu fazia, sem erros ora seja zero erros.Portanto se os houve é porque ás vezes o dedo foge e carrego sem querer nalguna tecla errada.Se eu vir algum erro aqui nunca os comentarei. :fixe:

Offline Macsword

• Full Member
  • The predator
    • Gothic Vampire - Fotos (meio abandonado)
« Responder #4 em: 26 Junho 2009, 15:25:57 pm »
Uma vez disseram-me: "Quando te apanhar um erro, levas com um dicionário na cabeça!" Foi remédio santo...

Aqui também me parece que foi tudo feito um pouco à pressa e sem verificar o texto depois de feito. Ás vezes calha...
A predator's heart, knows no remorse, it lives for the hunt. A natural force!
A natural force, it knows no remorse and lives for the kill!!!

Offline figueifoto

• Hero Member
« Responder #5 em: 26 Junho 2009, 15:27:34 pm »
Se eu vir algum erro aqui nunca os comentarei. :fixe:

Estas palavras demonstram humildade e gostava de te felicitar por isso DEDA :expectation:

Eu concordo que se deve ter cuidado com a maneira como se escreve neste fórum e evitar o mais possivel os erros...mas tambem não vejo necessidade de estar sempre em criticas excessivas :notcool:
Algumas pessoas são mais aplicadas na escrita, outras são concerteza mais aplicadas noutros assuntos da vida...vamos lá a ser um pouco menos "cáusticantes" e mais tolerantes e criativos com o LEGO :)

Offline Cpt_Cookie

• Full Member
« Responder #6 em: 26 Junho 2009, 15:32:52 pm »
x 2  : :clapping:

Offline Ribatagus

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Frase de uma vida... "quanto é isso em LEGO?" ;)
    • Página pessoal da minha colecção de LEGO
« Responder #7 em: 26 Junho 2009, 16:03:58 pm »
Mas devias...ninguém é perfeito... errar é humano, todos nos enganamos... mas se todos nos ajudarmos a detectar os erros uns dos outros, todos saímos beneficiados!  :fixe:
Eu concordo que se deve ter cuidado com a maneira como se escreve neste fórum e evitar o mais possivel os erros...mas tambem não vejo necessidade de estar sempre em criticas excessivas :notcool:
Não discordo contigo. A questão é que já se chamou várias vezes à atenção sobre esse facto. Já foi pedido mais que uma vez que não é preciso ter pressa a escrever e, mesmo que hajam enganos, é sempre possível a correcção. Deixar textos com erros que tornam o texto praticamente ilegível é muito chato. Para além de tornar difícil a leitura a nós, portugueses, torna a leitura impossível para quem não é letrado na nossa língua e usa tradutores automáticos.

Deda: agradeço-te a edição do texto, e felicito-te por isso!  :fixe: às vezes o papel de admin é lixado por isto: não queremos ter que dizer certas coisas, mas a posição/cargo assim o obriga. Tal como te deixei em PM, não consideres estes pedidos como ataques pessoais, é uma questão de coerência e legibilidade dos textos do fórum!
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - Administrador do Fórum
http://vasser.no.sapo.pt/lego
BRICKSHELF

Offline deda

• Sr. Member
« Responder #8 em: 26 Junho 2009, 19:18:55 pm »
Como podem ir verificar o texto já está corrigido sem quaisquer erros.Obrigada pela vossa observação em detectar esses erros,é sinal que aqui se quer tratar bem a nossa lingua.Como eu Já disse no texto anterior
por vezes toco numa tecla errada e isso faz esses pequenos enganos.
Agora tudo está fixe e Viva PLUG. :clapping: :clapping: :clapping:

Offline BionicDroid

• Hero Member
« Responder #9 em: 26 Junho 2009, 19:34:33 pm »
... Em 132 começou a fabricar utensilios e brinquedos de madeira seu lema espresarial na década de 30...
Não sabia que no Sec. II já existiam brinquedos de madeira  :whistle:, estou a brincar deda não leves a mal  :fixe:
Carlos Ribeiro

Offline Conchas

• Direcção
  • Hero Member
  • *
  • LEGO @nywhere
    • TechnicBRICKs
« Responder #10 em: 26 Junho 2009, 19:37:33 pm »
Sem quaisquer erros ???

Eu diria ainda com vários erros.
Com uma formatação de parágrafo bué estranha e que dificulta sobre maneira a leitura.
Falta de espaços a seguir ao ponto (.)
E nem sabia que os primórdios do LEGO já datava do ano 132... ;)  AC ou DC ???
O OKC ou seus descendentes, devem ter tido uma longevidade invejável, para chegar com um neto aos nossos dias. ;)
FCorreia
We are working to build a better :plug:
LEGO Fan: A Lifelong Experience - Play Well (Leg Godt)

www.TechnicBRICKs.com   Oeiras BRInCKa 2014, 30.Abr - 4.Mai

Offline giacomo

• Sócio
  • Sr. Member
  • *
« Responder #11 em: 26 Junho 2009, 19:43:29 pm »

Estas palavras demonstram humildade e gostava de te felicitar por isso DEDA :expectation:

Algumas pessoas são mais aplicadas na escrita, outras são concerteza mais aplicadas noutros assuntos da vida...vamos lá a ser um pouco menos "cáusticantes" e mais tolerantes e criativos com o LEGO :)

subscrevo.

PS: e não, não me esqueço de por letra maiuscula no inicio das minhas frases. é mesmo uma escolha minha  :fixe:

Offline pesgores

• Hero Member
  • Presidente de Godóvia
    • YouTube
« Responder #12 em: 26 Junho 2009, 20:20:04 pm »
Deda, começa por escrever devagar, palavra a palavra, e depois verifica tudo, para ter a certeza que escreveste tudo bem e conforme o que estavas a pensar. Isso ajudaria e muito aqui a gente a perceber exactamente o que queres dizer :fixe:
Sócio PLUG nº71

Offline Cassiebsg

• Hero Member
    • Cassie's Main Page
« Responder #13 em: 26 Junho 2009, 20:37:40 pm »
e já agora, é Jutlandia e não Jtlandia... ou Jylland no original dinamarquês (o y lê-se u).  ;)
There are those who believe that life here began out there...

Offline pesgores

• Hero Member
  • Presidente de Godóvia
    • YouTube
« Responder #14 em: 26 Junho 2009, 20:52:28 pm »
Bem me parecia que era Jutlândia...
Sócio PLUG nº71