Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 Setembro 2010, 04:47:26
Início Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
Destaques Galeria Glossário Artigos FAQ Links
Notícias:

+  PLUG
|-+  Geral
| |-+  LEGO Ambassador @ PLUG (Moderador: Conchas)
| | |-+  Nomeações abertas para os "LEGO Ambassador Cycle 7"
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Nomeações abertas para os "LEGO Ambassador Cycle 7"  (Lida 6499 vezes)
Conchas
Moderator
Hero Member

Apresentação: clique aqui

LEGO @nywhere

« em: 03 Junho 2009, 15:10:21 »

Caros,

como já deviam estar certamente à espera o actual ciclo está a chegar ao fim e um novo irá começar em breve.
Durante este mês as Comunidades AFOL e consequentemente a PLUG terão oportunidade de submeter as suas nomeações, tal como aconteceu já no ano passado e de acordo com o novo processo em vigor desde então.

Em baixo transcrevo o anûncio oficial, pelo Steve Witt.

Hello LEGO Enthusiasts,

We’re happy to announce that the nomination process for LEGO Ambassador Cycle 7 is now open.

The LEGO Ambassador Program is designed to give the AFOL Community a direct line into the LEGO Company. The Program is essentially a gathering of community representatives that speak on behalf of the larger communities they are a part of. This group is able to bring forward the interests, concerns and questions directly to LEGO Employees.

Who’s allowed to nominate?

Any AFOL Community Group (online or on the map) will have the opportunity to submit nominations from their group (up to 3 people if they so choose). Not everyone can be selected for the program in order to keep the group manageable.

If you choose to submit a nomination it does not mean that your candidate will be chosen, but it does mean that your group will have just as much an opportunity to get involved in having a direct representative in the LEGO Ambassador Program. We will try to get a diverse group of people who are able to represent the whole AFOL community as good as possible.

Groups can certainly nominate someone already in the Ambassador Program, but the program has a two term limit in order to opportunites for more people to be involved. After a term out of the program, a previous Ambassador can be re-nominated (this rule only started with cycle 6 so all current Ambassadors are still eligible).

A group that submits a nomination for the LEGO Ambassador program should be established and known within the LEGO Community.

What should a nomination have in it?

• Name and age of the nominee.
• Where is the nominee from?
• Which Group does this nominee represent?
• Does this person consent to being nominated (Please do not submit a nomination on behalf of someone you have not discussed with
beforehand).
• Explanation of who the nominees are, what their activities are, and why they would be a good representative of their community
(at least 3 testimonials from members of nominating group are required)
• Key interests of the nominee (themes, building styles, and some examples of their building)

NEW!!!

• Platform – The nominations should now include a list of the goals that the nominee and the community he/she represents are looking
to accomplish as part of the program. Remember the LEGO Ambassador Program is all about the AFOL community having
representation into the LEGO Group, so this is an effort to have you think ahead as to what you really think would benefit your
communities the most.

When is the Nomination Due?

July 1, 2009 by midnight GMT. If a nomination is received after this time it will be automatically rejected.
The new cycle will be announced on approximately July 8, 2009.

Who Should the Nominations be sent too?

Nominations should be sent directly to steve@lego.com

What might a LEGO Ambassador be committing too?

• LEGO Ambassadors are committing to represent their communities interests to the LEGO Group.
• There are projects that Ambassadors can take part in, it is up to the individual to decide what they may or may not be interested in
working on. It all comes down to how they feel they can best represent their community.
• Online discussions will be held for the Entire group of Ambassadors that will include members of the LEGO Community Team and
other LEGO Employees as well.
• In order to get the most out of the program you should be willing to give some time to in order to help discussions along.
If you don’t give time to it then you may not be dishonoring the nomination you received from the community.

There is no NDA requirement to take part in the LEGO Ambassador Program for Cycle 7. There may be an instance where a special project will come up and the Ambassadors may have to sign an NDA to participate in that, but it will take place in a separate forum in order to limit confusion as to what can be said outside of the Ambassador program. Otherwise, anything shared in Ambassador Discussions can be shared with the AFOL Community.

This next session of the Ambassador Program will last approximately one year.
Thank you all. Your nominations are very valuable for helping the LEGO Community Team choose the next round of LEGO Ambassadors.

Steve Witt – LEGO Ambassador Lead
&
Tormod, Jan, Jim, Lenka, and Phil
The LEGO Community Team

Portanto para já, é altura de saber quem está na disposição e tem vontade de se candidatar a LEGO Ambassador para este novo Ciclo, em representação da PLUG.
Respostas e discussão de ideias, neste tópico. Fixe
« Última modificação: 03 Junho 2009, 21:27:54 por Conchas » Registado

LEGO Fan: A Life Long Experience - Play Well (Leg Godt)
FCorreia

www.TechnicBRICKs.blogspot.com
PocasNuckie
Sócio
Hero Member
*

« Responder #1 em: 03 Junho 2009, 15:23:23 »

Já venho cá postar a tradução e opinião.

Pocas
« Última modificação: 03 Junho 2009, 17:43:53 por Conchas » Registado

JÁ VIRAM A ESTAÇÃO DE PIAS?? Cheesy
Wishlist:(since it worked last time Cheesy ) http://brickset.com/search/?WantedBy=PocasNuckie
Conchas
Moderator
Hero Member

LEGO @nywhere

« Responder #2 em: 03 Junho 2009, 15:29:45 »

Pelo menos aqui, digamos que quem não seja fluente e saiba ler em Inglês, não vale a pena pensar em ser LA, antes de aprender. Wink

Não quero contudo com isto dizer que não seja útil a tradução e que os mesmos não tenham interesse e direito de acesso ao conteúdo.

Venha de lá então essa tradução Pocas. É uma preciosa ajuda que dás e olha que é preciso pachorra para o fazer Fixe
Assim já nem a tradução automática posto... Wink
« Última modificação: 03 Junho 2009, 17:44:04 por Conchas » Registado

FCorreia

AVCampos
Sócio
Hero Member
*

Gatos e robots NÃO combinam bem

« Responder #3 em: 03 Junho 2009, 15:38:32 »

Para já, tenho dois comentários a fazer.

É preciso saber quem tem disponibilidade para representar a PLUG no programa LAmb, para então discutirmos os méritos/deméritos de cada um, submeter a votação, etc.. Assim também se evita escolher quem não possa/queira ser LAmb.

Não tenho absolutamente nenhuma falha a apontar ao desempenho do Conchas como LAmb. Acho que tem sempre feito tudo o que podia e o que não podia pela PLUG em particular e pela LEGO em geral, e não vejo em que é que pudesse melhorar.

Já agora, em relação ao meu primeiro comentário: mesmo que ninguém no seu perfeito juízo pensaria em mim para nomear para LAmb, deixo já aqui a minha indisponibilidade para o ser.
« Última modificação: 03 Junho 2009, 17:44:14 por Conchas » Registado

PocasNuckie
Sócio
Hero Member
*

« Responder #4 em: 03 Junho 2009, 15:51:08 »

Pelo menos aqui, digamos que quem não seja fluente e saiba ler em Inglês, não vale a pena pensar em ser LA, antes de aprender. Wink

Não quero contudo com isto dizer que não seja útil a tradução e que os mesmos não tenham interesse e direito de acesso ao conteúdo.

Venha de lá então essa tradução Pocas. É uma preciosa ajuda que dás e olha que é preciso pachorra para o fazer Fixe
Assim já nem a tradução automática posto... Wink

Lá porque a pessoa não quer ou não pode ser LA, não quer dizer que não tenha o mesmo direito a ler a mensagem e a entendê-la. Acho que estamos de acordo nisso não?

A mim não me custa nada fazer isto. É um treino, e além disso é da forma que se passa tempo (que hoje como não tive aulas, está a custar a passar e bem).

Gostava de relembrar, que como sempre, a tradução não é feita de forma fiel, mas sim de forma a ser o mais compreensível para todos. Obrigado

Olá Entusiastas de LEGO,

Estamos contentes de poder anunciar que o processo de nomeação para o 7º Ciclo dos Embaixadores LEGO está oficialmente aberto.

O Programa de Embaixadores LEGO foi desenhado de forma a poder dar á Comunidade AFOL uma linha directa para dentro da empresa LEGO.  O programa é essencialmente um ponto-de-encontro de representantes da comunidade que falam em nome das grandes comunidades de que fazem parte. Este grupo é assim capaz de trazer para a empresa, os interesses, preocupações e questões dos fãs para os colaboradores da LEGO.

Quem pode nomear?

Qualquer grupo ou comunidade AFOL (online ou no mapa) terá a opurtunidade de submeter nomeações em nome do seu grupo (até 3 pessoas se o quiserem). Nem todos podem ser seleccionados para o programa de forma a mantê-lo dinamizado.

Se escolherem submeter uma nomeação, isso não significa que o vosso candidato vai ser escolhido, mas significa que o vosso grupo terá uma oportunidade de ter um representante directo no programa dos LEGO Embaixadores. Vamos tentar ter um grupo de pessoas o mais diverso possível por forma a conseguir representar toda a Comunidade AFOL da melhor maneira.

Os grupos podem com certeza nomear alguém que já seja Embaixador, mas o programa tem um limite de 2 mandatos de forma a poder dar oportunidade ao máximo de pessoas de se envolverem neste programa. Após 1 mandato fora do Programa, um antigo Embaixador pode ser renomeado (esta regra começou no ciclo 6, pelo que todos os actuais embaixadores podem ainda ser nomeados).

Qualquer grupo que submeta uma ou mais nomeações, deve ser um grupo bem estabelecido e conhecido na Comunidade LEGO.

O que deve uma nomeação conter?

Nome e idade do nomeado
Nacionalidade do Nomeado
Grupo que o Nomeado Representa
Autorização do Nomeado para o efeito (por favor não nomear pessoas sem o consentimento das mesmas)
Explicação de quem são os nomeados, quais as suas actividades, e porque é que eles podiam ser uns bons representantes da sua comunidade (pelo menos 3 testemunhos de membros da comunidade são requeridos).
Interesses chave do nomeado (temas, estilos de construções, MOC's)

Novo!!!!

- Plataforma – As nomeações devem agora incluir uma lista dos objectivos que o nomeado e a sua comunidade estão à procura de alcançar como parte do programa. Lembrem-se que o Programa de Embaixadores LEGO gira à volta do facto de proporcionar à Comunidade Afol uma representação na empresa LEGO, e por isso isto é um esforço de vos ter a pensar no futuro e naquilo que vocês pensam que realmente beneficiar as vossas comunidades.

Quando terminam as nomeações?

1 de Julho de 2009 pela meia-noite (GMT). Qualquer nomeação recebida depois deste prazo será automaticamente rejeitada.
O novo ciclo de embaixadores será anunciado aproximadamente no dia 8 de Julho de 2009.

Para onde devem ser enviadas as nomeações?

As nomeações devem ser enviadas directamente para steve@lego.com

A que é que um Embaixador LEGO se irá comprometer?

Os Embaixadores LEGO irão comprometer-se a representar os interesses das suas comunidades junto da empresa LEGO.
Existem projectos em que os Embaixadores podem participar, dependendo da vontade de cada um e do julgamento de cada um se a participação ou não em tais projectos irá beneficiar a sua comunidade.
Discussões Online que envolveram tudo o grupo de Embaixadores, mas também membros da Lego Community Team, assim como outros colaboradores da TLG.
De forma a poder tirar o máximo rendimento ddo programa, deve estar disposto a dar algum do seu tempo por forma a manter as discussões activas e a correr em bom passo. Caso não o faça pode estar a cometer uma desonra para com a nomeação que receveu da sua comunidade.

Não há qualquer requerimento de NDA para participar neste 7º ciclo do programa de embaixadores LEGO. Poderá haver momentos onde um projecto especial possa aparecere que obrique os Embaixadores a anunciar um NDA por forma a participarem, mas isso terá lugar num fórum externo por forma a limitar confusões relativamente ao que pode e não pode ser dito fora do programa dos Embaixadores. Tudo o que for dito e partilhado nas discussões de Embaixadores no seu fórum (que não o tal fórum dos projectos especiais) pode ser partilhado com a comunidade AFOL.

Este novo ciclo do Programa irá durar aproximadamente 1 ano.

Obrigado a todo. As vossas nomeações são muito importantes e valiosas para ajudar a LEGO Community Team a escolher a próxima equipa de Embaixadores LEGO.

Steve Witt – LEGO Embaixador Chefe

& Tormod, Jan, Jim, Lenka e Phil
A Equipa LEGO para a Comunidade

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até ver não tenho grandes comentários a fazer (preciso descansar os dedos), a não ser que já sei que se for como no ano transacto estou lixado com os pedinchas dos testemunhos.  Tongue

Pocas
« Última modificação: 03 Junho 2009, 21:28:41 por Conchas » Registado

JÁ VIRAM A ESTAÇÃO DE PIAS?? Cheesy
Wishlist:(since it worked last time Cheesy ) http://brickset.com/search/?WantedBy=PocasNuckie
Conchas
Moderator
Hero Member

LEGO @nywhere

« Responder #5 em: 03 Junho 2009, 17:45:43 »

Alterei tudo por aqui a cima, porque o próximo ciclo será o 7º e não o 9º, conforme inicialmente indicado.
Registado

FCorreia

ruialmeida
Sócio
Hero Member
*

aproveita o momento

« Responder #6 em: 03 Junho 2009, 21:03:37 »

Cheesy ainda não é desta vez que me candidato  Grin

Os grupos podem com certeza nomear alguém que já seja Embaixador, mas o programa tem um limite de 2 mandatos de forma a poder dar oportunidade ao máximo de pessoas de se envolverem neste programa. Após 1 mandato fora do Programa, um antigo Embaixador pode ser renomeado (esta regra começou no ciclo 8, pelo que todos os actuais embaixadores podem ainda ser nomeados).

Fixe força Fernando

Registado

Jorge Reis
Direcção
Hero Member
*

« Responder #7 em: 04 Junho 2009, 10:16:18 »

Obrigado Pocas pelo trabalho, mais uma vez uma excelente colaboração dos sócios para fazer a PLUG crescer e ser a maior.

No meu entender e explorando o regulamento a LA eu acho que devemos apoiar a candidatura do Fernando, quer ele queira ou não! Agora já tem um melhor conhecimento do funcionamento das coisas e desempenhou um grande papel.

Não quero com isto dizer que não vou apoiar mais que uma candidatura, os intressados devem aparecer e mostrar a sua vontade, o seu projecto, o seu caracter e disponibilidade.

Pelo que percebi deste projecto LA, é necessário tempo, iniciativa, capacidade de organização e por fim o inglês. Enquanto mais projectos o ambassador se envolver melhor será para a PLUG

Boa sorte a todos aqueles que queram se candidatar, não é o meu caso Wink

A PLUG é Fixe
Registado

Conchas
Moderator
Hero Member

LEGO @nywhere

« Responder #8 em: 04 Junho 2009, 10:32:36 »

Tenho a dizer que estou disponível para fazer um 2º ciclo.
Por outro lado tb queria referir que outro candidato que seria muito válido e tenho a certeza iria desempenhar um excelente trabalho, seria o Paulo Castanho. Fixe

Em resumo, cá tenho a minha opinião pessoal, de quem poderiam ou deveriam ser os LAs representantes da PLUG, para os próximos 4 ou 5 anos e não estou sequer aqui a pensar num regresso meu depois de um interregno. Wink
Ou seja, temos mais candidatos naturais.
Para já, não vale a pena pensar mais à frente... Grin
« Última modificação: 04 Junho 2009, 10:36:05 por Conchas » Registado

FCorreia

Jorge Reis
Direcção
Hero Member
*

« Responder #9 em: 04 Junho 2009, 10:33:57 »

Por outro lado tb queria referir que outro candidato que seria muito válido e tenho a certeza iria desempenhar um excelente trabalho, seria o Paulo Castanho.

Por mim apoiados Fixe Fixe Fixe Fixe Fixe Fixe
Registado

ruialmeida
Sócio
Hero Member
*

aproveita o momento

« Responder #10 em: 04 Junho 2009, 12:25:59 »

Por outro lado tb queria referir que outro candidato que seria muito válido e tenho a certeza iria desempenhar um excelente trabalho, seria o Paulo Castanho.

Por mim apoiados Fixe Fixe Fixe Fixe Fixe Fixe
  PLUG tambem concordo e dou meu apoio a estes 2 candidatos Fixe Fixe
Registado

Hyphos
Administrator
Hero Member
*

« Responder #11 em: 04 Junho 2009, 20:01:26 »

Acho que o "Cabeça de Lista" da Plug deve ser o Fernando, pois demonstrou uma capacidade invejavel de trazer para a Plug benefícios dessa posição e o reconhecimento internacional da nossa associação.

Quero agradecer  aos associados que apoiam o meu nome, pela confiança revelada.

Expresso a minha disponibilidade para aceitar a candidatura.

Registado

Paulo "Jones" Brown

Luminara
Sócio
Full Member
*

« Responder #12 em: 04 Junho 2009, 21:06:35 »

Esta coisa de ser LEGO Embassador, apesar da amplitude da descrição  Cheesy
tem alguns requisitos (ok, é a minha opinião e alguns podem ser considerados «adicionais») - no retrato, incluo:
- o uso fluente da língua inglesa como pré-requisito, tanto pelas «discussões online» como pela comunicabilidade essencial;
- o conhecimento profundo da comunidade AFOL, leia-se, da PLUG
- a confiança, por parte dos associados, de que prestará um serviço de elevado nível (até porque se compromete a representar os interesses da comunidade)
- a capacidade de organizar(-se) e aos outros, se necessário
- tempo e intenção de dedicar tempo ao «lugar»
- sentido de negociação e de busca de consenso
- voluntariar-se, em suma, uma elevada motivação para a tarefa.

Passou a ter de definir objectivos ou resultados esperados, o que me parece muito bem, porque permitirá avaliar.
E, melhor ainda, o actual embaixador é elegível, de acordo com as regras.

Podem ser, no limite, 3 propostas. Comecemos por aqui: apontar 3 nomes traz vantagens? quais? ocupar as 3 possibilidades de candidatura? numa comunidade com a nossa dimensão... Não vejo razões para apontar 3 nomes, como se perceberá...

Finalmente, Cycle 7 tem um significado simbólico notável... Smiley

Ponderado o perfil, o meu apoio vai para o actual Embaixador (podia acrescentar ao perfil a preocupação com os pormenores importantes, que te «ficaria a matar», Fernando Expectativa) e para Paulo Castanho (aqui, acrescento ao perfil um elevado senso prático e organizativo  Expectativa).

Qualquer um deles honrará a PLUG, afinal, a mais espectacular comunidade AFOL do país... (não, não é provavelmente...é mesmo!  PLUG PLUG)

Registado

LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
Conchas
Moderator
Hero Member

LEGO @nywhere

« Responder #13 em: 05 Junho 2009, 08:09:50 »

Quero agradecer o apoio até agora demonstrado, mas noi foi de facto por isso que vim aqui e agora escrever.

A Lucília levantou um ponto importante, que tem a ver com a "Plataforma" i.e. e como ela escreveu "defenir objectivos ou resultados esperados".

É necessário desde já, começarmos a trabalhar também neste ponto. Naturalmente tenho algumas ideias acerca do assunto, mas gostaria desde já de ouvir os vossos inputs também.
Com base no material recolhido podemos elaborar melhor a candidatura final da PLUG a submeter.

Vou criar um tópico específico para o assunto, pois este tem outros objectivos.
Registado

FCorreia

gads
Administrator
Hero Member
*

Guilherme Santos

« Responder #14 em: 05 Junho 2009, 08:53:50 »

Obviamente tanto o Conchas como o Paulo Castanho tem o meu total apoio  Fixe

Espero é que não se candidatem ao mesmo tempo, se não, um tipo fica confuso em quem votar  Tongue Assobiar Grin
Registado

Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão