Author Topic: Technic 2018 Sets e Imagens  (Read 1385 times)

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
  • Gatos e robots NÃO combinam bem
    • TechnicBRICKs
Technic 2018 Sets e Imagens
« on: 28 October 2017, 16:37:01 pm »
Já apareceram no Brickset imagens de alguns dos Sets de 2018, incluindo Technic. São eles:

42071: Dozer Compactor

42072: WHACK!

42073: BASH!

42074: Racing Yacht

42084: Hook Loader

O 42078 ainda não tem imagem. Aqui está a listagem (certamente incompleta por enquanto) de todos os Sets Technic para 2018: https://brickset.com/sets/theme-Technic/year-2018

Fonte: Brickset

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
    • TechnicBRICKs
Re: Technic 2018 Sets e Imagens
« Reply #1 on: 19 November 2017, 18:46:09 pm »
Mais imagens do resto da pandilha de 2018 (42075, 42076, 42077 e 42078) aqui:
https://www.brothers-brick.com/2017/11/18/pictures-first-wave-lego-technic-2018-sets-finally-available-including-stunning-42078-mack-truck-news/

O 42078 é bem bonito, tanto o modelo A como o B, quase mais parece um Model Team! :o Até aqueles que "não gostam de buracos" devem no mínimo tolerá-lo. :D

Offline ciria

• Sócio
  • Full Member
  • *
« Reply #2 on: 19 November 2017, 22:24:28 pm »
Mais imagens do resto da pandilha de 2018 (42075, 42076, 42077 e 42078) aqui:
https://www.brothers-brick.com/2017/11/18/pictures-first-wave-lego-technic-2018-sets-finally-available-including-stunning-42078-mack-truck-news/

O 42078 é bem bonito, tanto o modelo A como o B, quase mais parece um Model Team! :o Até aqueles que "não gostam de buracos" devem no mínimo tolerá-lo. :D

Este Mack Truck está do caraças...

Já andam por ai imagens do proximo modular... nâo gostei muito  :-\

Offline gads

• Administrator
  • Hero Member
  • *
  • Guilherme Santos
    • Guilherme Santos Website
« Reply #3 on: 20 November 2017, 11:32:30 am »
Está muito fixe este camião!
Não sei quanto a "engenhocas" mas pelo menos em termos estéticos está muito bom  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
    • TechnicBRICKs
« Reply #4 on: 31 January 2018, 14:31:57 pm »
Novidades da feira de Nuremberga acerca dos sets para o 2º semestre de 2018!
I just finished the tour inside the LEGO stand in Nuremberg...

the Chiron was not there, unfortunately (only a teasing poster)... but all of the other new sets was shown...

I confirm:

- new power founctions 2.0 on train (controllable both by app or by means of a new remote)

- new pneumatic valves with axle hole to control them (as already stated before)

- the Volvo will be fully manual... but it’ BIG (bigger than the CLAAS)

- the secondary model of the Volvo will be a Volvo autonomous truck

- Forest thingy have PF motorized compressor, with two valves for boom and pinch/blade (blade is pneumatic, too).

- forest harvester secondary model will be a forest manipulator

- the crane is HUGE.... no HUGER!

PF motorized with only one L motor.

all functions controlled with both function and direction control by a single lever (boom elevation, extension and winch).

have 4 wheels steering, 8V fake engine and motorized superstructure turning and stabilizer deployment.

Via Eurobricks

Online CyberX

• Sócio
  • Hero Member
  • *
    • Brickshelf
« Reply #5 on: 31 January 2018, 14:43:11 pm »
PF 2.0 (BLE) chega aos comboios.

É o que eu disse ao [member=68]Conchas[/member] há dias na garagem... eles estão a apalpar terreno, a ver como o público reage. Primeiro Education (WeDo 2) , depois um género de Creator (BOOST), agora comboios e para o ano Technic e MINDSTORMS EV4.

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
    • TechnicBRICKs
« Reply #6 on: 31 January 2018, 14:47:56 pm »
Para mim a melhor parte disso é a opção de controlar por app ou por comando dedicado. :bailinho:

Online CyberX

• Sócio
  • Hero Member
  • *
    • Brickshelf
« Reply #7 on: 31 January 2018, 14:53:18 pm »
Para mim a melhor parte disso é a opção de controlar por app ou por comando dedicado. :bailinho:

Por acaso não concordo.
Tendo em conta a minha experiência como beta tester da App para o BOOST (e do Sbrick) vai dar raia.

E mesmo que a Apple, a Google e os fornecedores de frameworks de desenvolvimento se entendessem e as Apps funcionassem bem, ter um telemóvel XPTO ou um TABLET XPTO#2 como requisito é um mau precedente.

Claro que no meu caso é indiferente... vou controlar tudo a partir de Linux, com python.

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
    • TechnicBRICKs
« Reply #8 on: 31 January 2018, 14:56:03 pm »
Eu estou contente com a possibilidade do comando dedicado, não da app. ;)

Não só por causa da complicação das compatibilidades, mas também pela "user experience" de interagir com controlos físicos em vez de coisas desenhadas num ecrã, e também por não ser preciso passar aparelhos caros para pequenas mãozinhas destruidoras.

Online CyberX

• Sócio
  • Hero Member
  • *
    • Brickshelf
« Reply #9 on: 31 January 2018, 15:03:26 pm »
Até prova em contrário, não vi nada que evidenciasse um comando independente que não via App. E se o vier a haver, os comboios vao ser caros.

Eu acho isto bem mais interessante:

New NFC-style control system called Create & Connect to be introduced in Duplo Cargo Train set. The system includes a push to start motor and something called Action Bricks. These can be laid in the tracks and activate certain actions has the train passes over them. Push & Go system can also be controlled by a special app.
http://bricksfanz.com/nuremberg-toy-fair-2018-news-round-up/

Offline Conchas

• Direcção
  • Hero Member
  • *
  • LEGO @nywhere
    • TechnicBRICKs
« Reply #10 on: 31 January 2018, 15:06:25 pm »
Uma coisa é certa... abre imensas possibilidades de controlo (se funcionar) e layouts interativos para os comboios.
Vamos lá ver se abrem o protocolo... senão o hacker de serviço não dorme. :)
FCorreia
We are working to build a better :plug:
LEGO Fan: A Lifelong Experience - Play Well (Leg Godt)

Até à próxima !!

Online CyberX

• Sócio
  • Hero Member
  • *
    • Brickshelf
« Reply #11 on: 31 January 2018, 15:08:29 pm »
Eu não estou autorizado a falar sobre aberturas de protocolo.

Offline Nuno Lino

• Direcção
  • Hero Member
  • *
« Reply #12 on: 31 January 2018, 17:07:48 pm »
[member=6806]CyberX[/member] olha que os comboios vão ter um comando físico para os controlar. Parece é utilizar Bluetooth em vez de Infra-vermelhos para a ligação. O que é óptimo porque deixa de ser necessário ter o receptor à vista. 

O que é isso de Power Funtions 2.0? Engloba passar a usar Bluetooth no controlo de componentes? o que mais poderá trazer de novo?

Sócio Fundador n.º 5 da PLUG

Offline AVCampos

• Moderator
  • Hero Member
    • TechnicBRICKs
« Reply #13 on: 31 January 2018, 17:11:47 pm »
Power Functions 2.0 é o que o WeDo 2.0 e o Boost usam, com aquelas fichas manhosas que não dão para empilhar.

Para além de ter mais alcance e não precisar de linha de visão, há o potencial para ter mais coisas a mexer em volta sem atropelamentos de canais, e abre a porta para controladores mais sofisticados, como é o caso do tablet no Boost.

Online CyberX

• Sócio
  • Hero Member
  • *
    • Brickshelf
« Reply #14 on: 31 January 2018, 17:19:00 pm »
Power Functions 2.0 é o que o WeDo 2.0 e o Boost usam, com aquelas fichas manhosas que não dão para empilhar.

Não dão para empilhar mas tecnicamente não há nada que impeça um cabo em Y para motores que não tenham tacómetro incorporado.
Em português: motores como os antigos 9V ou os em breve também antigos Power Functions 1.0 podem ser ligados em paralelo se houver um cabo adaptador PF2->PF1